26 de agosto de 2013
Dez vantagens de treinar em casa!
Como já dá para perceber, nesse início de vida saudável a Vivi e eu optamos por começar a malhar em casa. Porém, não nos sentimos prejudicadas por isso. Com os treinos da Jillian fica tudo muito parecido com aulas de aeróbico em academias. Até o Zumba, que eu baixei e ainda não comecei (para quem não sabe, são aulas de dança), nas próprias academia eles compram/baixam os mesmos DVDs que eu tenho e colocam para rodar na televisão de lá. O diferencial, é o acompanhamento do personal falando se você está fazendo tudo certinho. Mas, na minha opinião, com disciplina fica tudo muito parecido. Por isso, listei 10 motivos para treinar em casa.
1. Tempo
Tem gente que tem academia perto de casa. Tem gente que não tem. Se no seu caso, você mora longe da academia, o tempo que você vai levar para se deslocar até lá já pode ser um anti-atrativo para ir malhar e te dar mais preguiça de ir. Sem contar no tempo que leva para dividir os aparelhos, no tempo para se trocar certinho e bonita para ir até lá (em casa bastou um tênis que já tá ok) e tudo mais.
2. Privacidade
Chato malhar com um olhão olhando pra você, né? Ainda mais se você é tímida, imagina só você se esforçando para fazer mil movimentos e aquela pessoa nível Arnold Schwarzenegger rindo porque você está fazendo tudo errado. Em casa não tem isso!
3. Flexibilidade
Não deu tempo de fazer seu treino de manhã? Você não perde o dia. Alguma outra hora você chega em casa e simplesmente retoma o tempo perdido. Se fosse na academia, era um dia por água abaixo.
4. Ambiente
Em casa, você mesma escolhe sua música. Você mesma escolhe o lugar que tá mais confortável para fazer seu treino. Não há problemas com divisão de espaço, pois quem faz o espaço é você.
5. Conforto
Suas toalhinhas ficam pertinho de você. A água ainda continua geladinha, é só pegar lá na geladeira. O banheiro, você já conhece, é o seu e tá limpinho. Tudo ao seu alcance.
6. Dinheiro
Imagine só. Suponhamos que você pague 150 reais por mês na academia. E nesse mês, você pegou uma baita gripe e faltou metade do mês. Dinheiro jogado no lixo, certo? Desânimo total de continuar desse jeito. Em casa, não. Você não gasta nada.
7. Não tem horário de pico
Nada de lotação, todo mundo correndo em novembro para tentar ter o corpão da Sabrina Sato até o verão, e nem correndo na segunda-feira para perder os kgs que ganharam comendo torta holandesa no domingo em família. Em casa você faz sozinha, no máximo com uma amiga ou irmã.
8. Higiene
Se você comprar alguns equipamentos, eles vão ser apenas seu. Nada de pegar seus pesinhos todos cheios do suor de outra pessoa.
9. Comodidade
Ficar em várias posições constrangedoras, em casa, não é nenhum problema. Não que na academia seja, mas, para treinar de shortinho confortavelmente, eu prefiro treinar em casa.
10. Variedade
Não são todas as academias que possuem todos os treinos do mundo. Não são todas que reunem os aparelhos, aulas de jump, de zumba, de spinning, etc etc tudo num mesmo lugar. Já em casa, dependendo das coisas que você tem/baixou/comprou, você faz o que quer!
Porém, algumas dícas:
1. Invista em algum aparelho. Para mim, o maior diferencial da academia são os aparelhos ultra tecnológicos. Então, porque não investir neles? Orce o custo/benefício e faça essa compra, que pode durar por bastante tempo. Pode começar com uma boa bicicleta ergométrica, esteira, etc. Vale a pena dar uma olhada nos produtos da Polishop por exemplo, que tem várias inovações.
2. Como você não tem ninguém para segurar sua pernoca e ajustar ela certinho, procure sempre ter muita postura, fazer tudo da melhor forma possível para evitar lesões.
3. Em casa, as vezes dá preguiça de começar. Então esqueça esse papo furado de deixar para depois e seja você seu próprio estímulo. Reuna algumas fotos de estimulação, coloque despertador e mãos a obra.
Separei alguns treinos do youtube de pessoas brasileiras, com direcionamento para treinar em casa. No próximo post separo treinos profissionais de DVDs.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário